1 Abril, 2013

Alteração quantidade de dias para empréstimo nas Bibliotecas UFC

Tipos, quantidade e prazos de empréstimo de material de acordo com as categorias de usuário:

Usuários

11*

DVDs, CD-ROMs e fitas de vídeo

02

* Desse total, há o limite de 2 (dois) itens para o empréstimo de material audiovisual.

• Renovação: o usuário poderá ter o seu empréstimo renovado ao término do prazo para devolução, desde que não esteja em atraso ou reservada para outro usuário. É possível renovar cada obra até o limite de dez vezes. Pode ser efetuada em qualquer biblioteca ou pela internet.

• Reserva: o usuário poderá reservar obras que se encontrem emprestadas, até o limite de dez exemplares. Pode ser efetuada em qualquer biblioteca ou pela internet. O tempo de disponibilidade da reserva é de 24 horas, portanto o usuário deve acessar sua conta na Biblioteca (Acesso Usuário) diariamente para verificar se sua reserva já foi liberada.

• Devolução: deve ser efetuada na biblioteca em que o material foi retirado. É de inteira responsabilidade do usuário o cumprimento dos prazos de devolução, que constam dos comprovantes impressos e também podem ser verificados através da Internet. Ressaltamos que o envio de e-mails de aviso de devolução é um serviço complementar da biblioteca, e não isenta o usuário do pagamento de eventuais multas, caso não seja recebido.

• Exemplares cativos: no caso de títulos muito solicitados, reserva-se um exemplar para consulta local; as dissertações e teses da UFC só são liberadas para empréstimo quando a biblioteca possui mais de um exemplar, para que sempre haja um exemplar disponível na biblioteca.

• Usuário especial e estudante das Casas de Cultura Estrangeira: o direito ao empréstimo fica limitado às obras da biblioteca especifica.

Observação: Na solicitação da mudança de senha, o usuário deverá apresentar documento de identidade e preencher documento com motivo da alteração.

Fonte: http://www.biblioteca.ufc.br/index.php?option=com_content&task=view&id=246&Itemid=57

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...